Partilhar:

Sake
Sempuku Shinriki
Kimoto Junmai, 72cl
Hiroshima

30,41

 19%

 imediato

 Servir a 12º-45º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 17 de Dezembro de 2023

Polimento: 85% (significa que 15% do arroz foi removido).
Cor: Amarelo intenso.
Nariz: Arroz doce, amêndoa, flor.
Boca: Doce, frutado, levemente floral, ácido, cremoso, cheio.
Final: Rico, concentrado, levemente animal, oleoso.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Sempuku Shinriki

A utilização do método Kimoto tradicional e do arroz Shinriki levemente polido proporciona-nos uma sensação na boca densa com sabores encorpados que combinam riqueza, doçura, acidez e amargor. O nariz, ligeiramente agridoce, é complexo e combina aromas de fruta madura com um bouquet próximo de amêndoa.

O método kimoto é um dos mais antigos e a forma mais tradicional e ortodoxa de preparar sake. O primeiro cultivo de leveduras, num tanque pequeno antes da fermentação num tanque grande, é denominado moto ou shubo. No caso do método kimoto, desenrola-se uma luta pela sobrevivência dos micróbios naturais, um processo complexo que exige um alto grau de habilidade e que leva três vezes mais tempo do que o normal. Nos sakes do tipo kimoto o shubo é produzido da forma tradicional – sem adição de ácido láctico. São as bactérias lácticas, contidas no ar ambiente, as responsáveis pela sua produção. O resultado é uma levedura excelente, muito pura e poderosa.
Por oposição, o método sokujo (para “fermentação rápida”) consiste em adicionar os ácidos lácticos para produzir o shubo. Este é o método mais difundido hoje, uma vez que requer apenas duas semanas de trabalho, em comparação com quatro para os métodos tradicionais.

Um sake poderoso para ser descoberto em diferentes gamas de temperatura, desde fresco até 45ºC.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107328

Miyake Honten

A casa Miyake Honten foi fundada em 1856, na cidade de Kure, antigo centro da indústria naval no Japão.

Tendo começado a produzir sake em 1902, recebeu nos anos 1920 o alto reconhecimento pela qualidade do seus produtos que conseguiram resistir a mais de 220 dias de cruzeiro e várias travessias do equador sem qualquer alteração.

Na década de 1930, torna-se uma das casas mais importantes de sake do Japão. Com a marca Sempuku o seu sake continua hoje uma referência, sob o olhar atento do seu dono, o Sr. Miyake.