O Produtor, nota de prova publicada em 23 de Maio de 2019
Com uma cor transparente e clara, aromas doces de baunilha, frutas tropicais, açúcar e madeira. Possui uma mistura de sabores de carvalho doce com toques de toques de baunilha, cravinho, de açúcar e de frutas.
Este é um rum agrícola obtido a partir da cana de fermentação de bebidas, que é então envelhecido em barris de carvalho por um longo período de tempo.
Prémios
OURO 2017 – Concours Mondial du Bruxelles
BRONZE 2018 – International Rum Conference
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 104773
Engenhos do Norte
Na costa Norte da Madeira, na vila do Porto da Cruz, encontram-se os Engenhos do Norte. Esta ilha foi durante os Séc. XV e XVI a mais afamada produtora de açucar no mundo, precisamente no período em que este bem era muito mais valioso do que é hoje, tanto que os europeus de então conheciam-no por “Ouro Branco” e usavam-no na culinária, na doçaria e até como elemento decorativo e de ostentação. O engenho do Porto da Cruz é um dos três engenhos antigos em actividade na Madeira. Construído em 1927, por fruto da fusão de alguns dos cerca de cinquenta existentes então na ilha, utiliza ainda hoje as máquinas dessa época, sendo o único na Europa a usar o vapor como força motriz. Entre outros equipamentos dessa época destacamos a caldeira a lenha, construída por Jones Burton & Comp. Lda, de Liverpool, outra caldeira alimentada com lenha e com os desperdícios da moagem, fabricada no extinto Arsenal de São Tiago, que foi um marco da indústria na Madeira, várias bombas a vapor e em pleno funcionamento, diversas tinas em cobre que serviam para o fabrico do mel, uma serpentina também em cobre usada no fabrico do rum e os alambiques franceses da marca Barbet em coluna com 7.50 metros de altura que ainda hoje produzem Rum agrícola da Madeira.