Partilhar:

Moscatel
Horácio Simões
Moscatel Roxo Heritage 2007, 50cl
Península de Setúbal

22,99

 17.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2020

Cor: Topázio escuro.
Aroma: Intenso, Floral, Especiarias e a evolução.
Sabor: Redondo, muito macio e fresco.
Final de Boca: Muito prolongado.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Horácio Simões

O Moscatel Roxo, é um vinho de sobremesa produzido na Região de Setúbal demarcada desde 1907. A Casa Agrícola Horácio Simões, fundada em 1910, sempre apostou em produtos inovadores. Neste caso a aposta foi numa casta que se encontrava extinta na região de modo a produzir este néctar.

O Moscatel Roxo Heritage resulta de um trabalho intenso repartido entre a vinha e a adega. A vinha foi acompanhada e mimada durante todo o tempo para que os rendimentos não excedessem os 2500 litros/ha e as uvas chegassem à adega no estado sanitário e maturação ideal. Na Adega foi idealizada uma vinificação “própria” para este produto, distinta da que era habitual nas outras empresas da região. Consiste numa uma intensa seleção de cachos seguida de uma maceração pré-fermentativa durante 5 dias, depois disso deixa-se iniciar a fermentação muito lentamente homogeneamente em toda a cuba atingindo os ¾ da fermentação em 3 dias, beneficiando-se este vinho com as melhores aguardentes vínicas neste caso Armagnac, seguindo-se uma maceração pós-fermentativa de 5 longos meses. O estágio final é realizado em tonel de 6000 litros, onde fica a concentrar.

Enólogo: Luís Camacho Simões.

Região: Setúbal DOC
Área de Vinha: 2,5 ha.
Tipo de Solo: Argilo-Calcários
Produção de Vinho: 3.000 Garrafas
pH: 3,65
Acidez Total: 4,92 gr/ácido tartárico

Guarda: Deve ser guardado ao alto, em local seco com uma temperatura constante (10ºC-20ºC), e longe da luz direta.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105316-1

Casa Agricola Horácio Simões

A secular Casa Agrícola Horácio Simões não é o maior produtor da Península de Setúbal, mas é certamente um dos mais antigos e mais reputados na região. Encontra-se aqui em perfeito equilíbrio uma abordagem tradicional e quase artesanal dos antepassados e uma sede da geração contemporânea para experimentar coisas novas.
A adega na Quinta do Anjo é pequena e disfarçada de vivenda com uma loja e café, onde os locais gostam de ficar à sombra no pátio para tomar um copo à tarde. Ao passar na rua nem se dá pela adega, sobretudo se o portão estiver fechado.
A casa dispõe de cerca de 40 hectares de vinha própria e conta com mais 30 hectares de vinha dos parceiros, para além de alguma uva comprada na região. A produção anual é de cerca de 300 mil litros de vinhos tranquilos, Moscatel de Setúbal e Moscatel Roxo.