Partilhar:

Moscatel
Garrafeira Benfica
Edição Comemorativa Bicampeões Europeus 1961/ 1962
Península de Setúbal

6162,60

 2022-2042

 Servir a 10°-12°

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Agosto de 2022

Moscatel de Setúbal 1961
Cor - Topázio. Aroma - Penetrante muito intenso, incenso, madeiras exóticas. Paladar - Boca muito fresca, picante, surpreendente para um vinho com esta idade.

Moscatel de Setúbal 1962
Cor - Topázio. Aroma - Notas de café, avelã, frutos secos, casca de laranja cristalizada e toque de resina de cedro. Paladar - Boca com presença muito firme, fresca que insiste em permanecer para além do expectável e que traduz a enormidade deste vinho.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Garrafeira Benfica

60 anos após as duas conquistas internacionais mais relevantes do palmarés do Sport Lisboa e Benfica, a Garrafeira Benfica lança o Moscatel da José Maria da Fonseca, dos anos das vitórias, 1961 e 1962, para celebrar as seis décadas do bicampeonato europeu do clube da Luz, ao emblemático valor de 6162 euros. Coube ao estilista Nuno Gama o design do rótulo bem como a embalagem especial que guarda o vinho, conferindo um toque de classe ao estojo que agora chega ao mercado, com a consultoria da Martins Wine Advisor, da Vinha.pt e da conceituada empresa vinícola de Setúbal.

Caixa de Madeira inclui:
● Estojo em madeira de nogueira
● Placa personalizada com nome do detentor do estojo
● Garrafa de Moscatel D.O. Setúbal de 1961, José Maria da Fonseca
● Garrafa de Moscatel D.O. Setúbal de 1962, José Maria da Fonseca
● Rótulos em feltro recortado e bordado
● Botões de punho com o símbolo da águia, e latão escovado
● Bartops com símbolo águia em latão escovado
● Booklet que atesta a exclusividade desta edição especial

Enólogo – Domingos Soares Franco.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 110317

José Maria da Fonseca

Um negócio de família com quase dois séculos de história que, sem nunca repousar sobre as glórias conquistadas, tem sabido modernizar-se. A José Maria da Fonseca exerce a actividade vinícola desde 1834, fruto da paixão partilhada de uma família que tem sabido preservar e projectar a memória e o prestígio do seu fundador. Consciente da responsabilidade de ser, na actualidade, o mais antigo produtor de vinho de mesa e de Moscatel de Setúbal em Portugal, a José Maria da Fonseca obedece a uma filosofia de permanente desenvolvimento, o que a leva a investir sempre mais em suportes de investigação e de produção, aliando as mais modernas técnicas ao saber tradicional. Exemplo disso mesmo é a Adega José de Sousa Rosado Fernandes, em Reguengos de Monsaraz, no Alentejo, onde a tradição romana de fermentar em potes de barro se mantém a par da última tecnologia.

Continuando a investir em produtos de referência a nível internacional, sempre pautados pela qualidade, a José Maria da Fonseca tem contribuído de forma decisiva para a divulgação e o prestígio dos vinhos nacionais. Dos quase 650 hectares de vinhas, e de uma adega dotada de tecnologia de última geração que rivaliza com as melhores do mundo, resultam vinhos que aliam a experiência acumulada ao longo da sua história com as mais avançadas técnicas de vinificação. Além de todos estes recursos utilizados na produção dos seus vinhos, o que mais caracteriza o trabalho na José Maria da Fonseca é uma enorme paixão pela arte de fazer vinho. É esta paixão, geradora de emoções, que a José Maria da Fonseca partilha com o consumidor de cada vez que este prova um dos seus vinhos.

Morada

José Maria da Fonseca – Comercial Vinhos, Lda.

Quinta da Bassaqueira – Estrada Nacional 10 2925-542 Vila Nogueira de Azeitão
Setúbal
Portugal