Partilhar:

Mezcal
Casa Amarás
Espadín Reposado, 70cl
Oaxaca, México

53,12

 37%

 Imediato

 Servir a 18º-22º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 10 de Novembro de 2024

Nariz: Uma delicada sugestão de madeira quente – recentemente cozinhada – e agave.
No paladar: Sabor suave e aveludado, com leves notas de baunilha e avelã tostada.
Final: Persistente e quente, com uma subtil longa duração.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Casa Amarás

Amarás Reposado abre as portas para o mundo do mezcal com as suas notas suaves e textura aveludada. Feito à mão com o mesmo agave Espadín de qualidade superior, passa por um processo de envelhecimento em barricas de carvalho de dois tipos distintos por um período de maturação mínimo de 3 meses. Durante este período, o mezcal ganha um tom âmbar natural e dourado.

Notas de Produção:

Agave: Espadín (Agave angustifolia)
Região: Tlacolula, Oaxaca
Período de crescimento do agave: 8 anos
Tipo de forno: Cónico de pedra
Tipo de moinho: Egípcio
Madeira de cozedura: Carvalho
Tinas de fermentação: Circulares, feitas de madeira de pinho
Tipo de alambique: Cobre
Tipo de barrica para envelhecimento: Corpo: Carvalho Americano – Tostado Médio; Tampa: Carvalho Francês – Levemente Tostado
Período de envelhecimento: Mínimo de 3 meses

Prémios

Medalha de Ouro – IWSC 2022 (98 pontos)
Medalha de Prata – San Francisco World Spirits Competition 2022
Medalha de Ouro – San Francisco World Spirits Competition 2015
Medalha de Ouro – Beverage Testing Institute 2013

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 103243

Casa Amarás

Amarás: Mais que uma Empresa, uma Filosofia.

Na Casa Amarás, o respeito pelo meio ambiente guia cada etapa da produção do mezcal, do plantio do agave à destilação, fundamentado no princípio “Sempre Amarás” e nos pilares Comunidade, Território e Amor à Terra.

Comunidade: A Casa Amarás colabora com mais de 20 mestres mezcaleros, preservando a tradição artesanal do mezcal em 13 regiões mexicanas e oferece formação a microprodutores de agave. Na criação dos seus rótulos, trabalha com mais de 40 artistas.

Território: Produzindo o agave de forma orgânica e com compostos da própria destilaria, Amarás mantém um programa de plantação sustentável que respeita o equilíbrio entre colheita e reposição. A colheita de agaves silvestres é feita apenas com um plano rigoroso de replantio, preservando 11 espécies e 20 etnoespécies. Com viveiros e reflorestamento de espécies autóctones, a Casa Amarás, em colaboração com a Universidade Nacional Autónoma do México, investiga novas espécies de agave, como o Chuparrosa, promovendo um futuro sustentável para o mezcal.

Amor à Terra: Pioneira em ser neutra em pegada de carbono, a Casa Amarás reduz e compensa o seu impacto ambiental. Em parceria com o World Wildlife Fund (WWF), a HEIFER e universidades, apoia a conservação florestal, protecção de solos e gestão de água, promovendo a sustentabilidade em cada etapa do ciclo do mezcal.

A expansão para mais de 30 países e o prémio de “Melhor Mezcal do Mundo” em 2021 reafirmam o compromisso da Casa Amarás com a excelência e sustentabilidade, celebrando a vida e o planeta em cada garrafa.