Partilhar:

Mezcal
Casa Amarás
Americana, 70cl
Oaxaca, México

54,87

 40%

 Imediato

 Servir a 18º-22º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 10 de Novembro de 2024

Nariz: Amargo-doce.
No paladar: Banana assada.
Final: Acabamento sedoso com notas de amêndoas.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Casa Amarás

O Mezcal Amarás Americana é uma verdadeira revolução no mundo do mezcal, marcando uma adição única à nossa produção e à categoria. Pioneiros no cultivo de diferentes espécies de Agave Americana, somos os primeiros a oferecer este líquido distinto no mercado.

O Agave Americana, cultivado em nossos campos da região de Oaxaca, destaca-se pelo seu tamanho impressionante – com cerca de 100 kg – e pelo seu crescimento em solos rochosos ao longo de 8 anos. A doçura característica desta planta contribui para um mezcal com um aroma profundo, mas com uma suavidade surpreendente no paladar.

Notas de Produção:

Nomenclatura: A2*
Agave: Americana (100% agave)
Período de Crescimento: 8 a 10 anos
Região: Tlacolula, Oaxaca
Tipo de Forno: Forno cónico de pedra
Tipo de Moinho: Moinho egípcio
Fermentação: Forma circular de madeira de pinho
Tipo de Alambique: Destilação dupla em alambiques de cobre

*A2: Maior concentração de agave, cuidadosamente elaborado usando métodos artesanais, o que cria uma ampla variedade de sabores e aromas.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 103244

Casa Amarás

Amarás: Mais que uma Empresa, uma Filosofia.

Na Casa Amarás, o respeito pelo meio ambiente guia cada etapa da produção do mezcal, do plantio do agave à destilação, fundamentado no princípio “Sempre Amarás” e nos pilares Comunidade, Território e Amor à Terra.

Comunidade: A Casa Amarás colabora com mais de 20 mestres mezcaleros, preservando a tradição artesanal do mezcal em 13 regiões mexicanas e oferece formação a microprodutores de agave. Na criação dos seus rótulos, trabalha com mais de 40 artistas.

Território: Produzindo o agave de forma orgânica e com compostos da própria destilaria, Amarás mantém um programa de plantação sustentável que respeita o equilíbrio entre colheita e reposição. A colheita de agaves silvestres é feita apenas com um plano rigoroso de replantio, preservando 11 espécies e 20 etnoespécies. Com viveiros e reflorestamento de espécies autóctones, a Casa Amarás, em colaboração com a Universidade Nacional Autónoma do México, investiga novas espécies de agave, como o Chuparrosa, promovendo um futuro sustentável para o mezcal.

Amor à Terra: Pioneira em ser neutra em pegada de carbono, a Casa Amarás reduz e compensa o seu impacto ambiental. Em parceria com o World Wildlife Fund (WWF), a HEIFER e universidades, apoia a conservação florestal, protecção de solos e gestão de água, promovendo a sustentabilidade em cada etapa do ciclo do mezcal.

A expansão para mais de 30 países e o prémio de “Melhor Mezcal do Mundo” em 2021 reafirmam o compromisso da Casa Amarás com a excelência e sustentabilidade, celebrando a vida e o planeta em cada garrafa.