Partilhar:

Vinho Tinto
Lavradores de Feitoria
Meruge 2020, 75cl
Douro

24,69

 14%

 2022-2030

 Servir a 16º-18º

92/100  Wine Spectator

 

O Produtor, nota de prova publicada em 12 de Novembro de 2021

Cor: Viva, pouco profunda, com nuances avermelhadas.
Nariz: Muito rico e elegante, predomina o carácter frutado, com aromas a fruta fresca do tipo cereja, amora e algum cassis, bem suportados por aromas a especiarias como café e baunilha, que lhe confere complexidade e finesse.
Boca: É fresco, apresenta notas aromáticas a frutos vermelhos, acidez equilibrada, taninos suaves e aveludados, o que o torna muito elegante, com um final longo e persistente. Muito equilibrado, promete longevidade.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Lavradores de Feitoria

Meruge: Uma planta silvestre e um conceito de vinhos que interpretam a vinha, para melhor a expressar no copo. Um elegante e eloquente tinto, bem diferente do que é o típico Douro, que nasce de duas parcelas plantadas em altitude e viradas a Norte, privilegiando a acidez. Uma em Celeirós e outra em São João da Pesqueira, na sub-região do Cima Corgo. Uma homenagem à Tinta Roriz, jovem e fresca, amaciada por um dueto de Tourigas– Nacional e Franca.

Vinificado em lagar com pouca extração, marca pela diferença: tem uma finesse e elegância bastante singulares, aliadas a uma enorme complexidade e potencial de envelhecimento.

Vindima: Manual em caixas pequenas.
Vinificação: Inicia a fermentação em lagar e termina em barricas de carvalho francês novas.
Estágio: Barricas de carvalho francês novas, durante 12 meses.

Harmonização: Bacalhau, polvo, carnes brancas e de caça, pato, queijos semi-curados e curados, enchidos e algumas pastas. Apto para veganos e vegetarianos.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104140

Lavradores de Feitoria

A Lavradores de Feitoria, Vinhos de Quinta S.A. é um projecto único, criado em Setembro de 2000 e que resultou da união de 15 lavradores, proprietários de 18 quintas distribuídas pelos melhores terroirs do Douro, repartidas pelas três sub-regiões (Baixo Corgo, Cima Corgo e Douro Superior). Actualmente compõe a estrutura da empresa: 48 accionistas, dos quais 15 são produtores de uva, e 19 quintas. Juntos, somam uma área total de vinha superior a 600 hectares.
Estes produtores – com participações distintas no capital da empresa, sob uma só marca, uma só adega e uma só equipa de enologia – juntaram-se para partilhar recursos e criar sinergias de forma a conseguirem o que sozinhos não conseguiriam. Pela primeira vez no Douro, um grupo de convictos durienses associou saberes e experiências, inovação e tradição. Um esforço conjunto e solidário que marcou uma nova época para o Douro.
Partilha e associativismo, concertados de uma forma moderna, razoável e inteligente, são os valores subjacentes à Lavradores de Feitoria. O objectivo foi, desde o início, o de criar vinhos equilibrados, elegantes e com potencial de envelhecimento, tendo por base um compromisso declarado com a excelência e tradição do Douro.
Com 19 quintas espalhadas por todo o Douro, a Lavradores de Feitoria consegue obter a melhor matéria-prima, com uvas de todas as castas (mesmo as menos conhecidas), cepas de todas as idades, plantadas a múltiplas altitudes, com diferentes exposições, numa enorme heterogeneidade de solos.

Morada

Lavradores de Feitoria – Vinhos de Quinta, S.A.
Zona Industrial de Sabrosa, Lote 5
5060-193 Paços – Sabrosa