Partilhar:

Livro
Foot Trodden – Portugal and the Wines that Time Forgot
Simon J Woolf e Ryan Opaz

30

0 /5
0 votaram

 

Eric Asimov, nota de prova publicada em 1 de Março de 2021

Mr. Woolf é um anfitrião genial, com um talento inigualável para selecionar as melhores e mais representativas histórias. O seu colaborador, Mr. Opaz, capturou as numerosas e impressionantes fotografias que ressaltam e amplificam a escrita. É um projeto digno e belamente realizado.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Foot Trodden – Portugal and the Wines that Time Forgot

Foot Trodden é um mergulho na alma do vinho português, revelando as histórias e tradições que moldaram uma das indústrias vinícolas mais antigas e fascinantes da Europa. Através de um relato envolvente e visualmente deslumbrante, este livro, escrito em inglês, explora a rica tapeçaria de culturas, vinhedos e personagens que definem Portugal.

Das encostas célebres do Vale do Douro e Vinho Verde às cativantes paisagens do Dão, Lisboa, Alentejo, Colares, Madeira e além, “Foot Trodden” leva o leitor numa viagem que mistura o antigo e o moderno. Descubra como jovens viticultores estão a revitalizar castas nativas e técnicas tradicionais (incluindo a pisa a pé em lagares de pedra), que desapareceram noutras partes do mundo, mantendo viva uma herança que remonta a pelo menos dois milénios.

Escrito em um estilo narrativo acessível, este livro é, acima de tudo, sobre as pessoas por trás dos vinhos: os desafios que enfrentaram, o que os motiva e como conseguiram colocar Portugal no mapa, contra todas as probabilidades.

Com oito capítulos principais e 256 páginas em cores, ilustrado com fotos exclusivas e uma capa dura cuidadosamente desenhada por Eyal & Myrthe, “Foot Trodden” é uma leitura imperdível para quem deseja compreender o verdadeiro espírito do vinho português. O mapa de Portugal, especialmente desenhado à mão pelo artista Zé Miguel, serve como guia para esta viagem pelos terroirs únicos que fazem de Portugal um tesouro vinícola.

Simon J. Woolf é um escritor britânico e autor de “Amber Revolution: How the World Learned to Love Orange Wine” (2018), uma obra aclamada por publicações como o New York Times e JancisRobinson.com. Ele é editor e fundador da The Morning Claret, uma revista online focada em vinhos artesanais, naturais, orgânicos e biodinâmicos, além de contribuir para várias publicações como Decanter e Noble Rot.

Ryan Opaz é um escritor e fotógrafo americano residente no Porto, Portugal. Com 15 anos de experiência a explorar os vinhos de Portugal e Espanha, é fundador do premiado blog Catavino.net e CEO da Catavino Tours. Ryan foi o fotógrafo de “Amber Revolution” e de “Porto: Stories from Portugal’s Historic Bolhão Market”.

Língua: Inglês; Editor: Interlink Books UK; Dimensões: 17,8 x 24,6 cm; Peso: 866 g; Encadernação: Capa dura; Páginas: 256; ISBN: 9781623719012

Prémios

James Beard Foundation Awards Nominee 2022
New York Times Wine Book of the Year 2021

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107438

Livraria Vinha.pt