Partilhar:

Gin
Portofino
Dry Gin, 50cl
Itália

48,36

 43%

 Imediato

 Servir a 4°-6°

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 21 de Abril de 2023

As notas iniciais do Portofino Dry Gin são de limão fresco e zimbro crocante que nos transportam para as colinas de Portofino. Elas dão lugar a um universo de sabores mediterrâneos: aromas de alecrim selvagem e lavanda do mato costeiro com notas doces e delicadas de manjerona e sálvia que evocam o sabor da cozinha tradicional da Ligúria.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Portofino

Utilizando uma mistura de botânicos que transmitem as sensações e aromas de Portofino, este dry gin captura, como nenhum outro, as sensações oníricas da encantadora vila da Riviera Italiana, situada entre as colinas da Ligúria e o Mar Mediterrâneo.

Um gin artesanal que expressa a paixão por Portofino, pela sua beleza e pela sua história glamourosa, cuja missão é compartilhar os encantos escondidos da vila com o mundo, juntamente com suas tradições, garantindo que, a cada gole, o sentimento mágico de passear pela “Piazzetta” (praça central) permaneça onde quer que se esteja.

Para brindar com um sofisticado cocktail “Midnight Riviera” ao encanto cativante da Dolce Vita.

Ingredientes:
40 ml de Portofino Dry Gin
10 ml de destilado de pêra Williams
15 ml de sumo de limão fresco
10 ml de xarope de agave
1 colher de chá de marmelada de yuzu
Champagne Brut
Spray de essência de louro
Folha de sálvia

Adicionar todos os ingredientes, exceto o champanhe, num copo misturador cheio de gelo e mexa por 15 segundos. Coar para um copo de champagne e completar com o champagne. Finalizar com um spray de essência de louro e decorar com uma folha de sálvia.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 103216

Portofino Dry Gin, Pudel srl

A Portofino Dry Gin, detida pela Pudel, srl, é uma marca de bebidas artesanais que espalha a beleza e o charme escondido de Portofino ao redor do mundo, um gole de cada vez.

A empresa foi fundada em homenagem a Klaus Pudel, avô do co-fundador do Portofino Dry Gin, Ruggero. Klaus era um homem muito admirado por ter salvo Portofino da destruição durante a Segunda Guerra Mundial, tornando-se um ícone da pequena vila da Riviera Italiana.

Nas décadas de 1950 e 1960, era de “La Dolce Vita”, Klaus foi anfitrião de algumas das festas mais maravilhosas da Riviera Italiana. O seu amor por Portofino foi transmitido através das gerações, e num tributo a Klaus e ao seu espírito brincalhão, nasce o Portofino Dry Gin com um caráter mediterrâneo inconfundível.