Lord of Barbès
Um gin muito especial; O gin Lord of Barbès é um produto raro e precioso destinado a verdadeiros apreciadores de gin. 100% artesanal, orgânico e produzido em França.
Um Gin com sabor a baobá (pain de singe). O baobá é uma árvore tropical que produz um fruto cujo sabor agridoce agrada tanto aos humanos como aos macacos, daí o seu nome de “pain de singe”. Particularmente rico, o “pain de singe” contém seis vezes mais vitamina C do que uma laranja e duas vezes mais cálcio do que o leite.
Habilmente destilado em Bercloux, perto de Cognac, num alambique de cobre Stupfler (o Rolls Royce dos alambiques) com álcool de trigo, bagas de zimbro, manga seca, gengibre, coentro, pimenta-da-guiné, noz-moscada, angélica e cardamomo, o gin Lord of Barbès é muito forte e muito perfumado, com uma graduação de 45º, porque um bom gin deve ser seco.
A garrafa foi criada de raiz. Azul, para proteger o gin dos raios solares. Plana como uma garrafa de bolso para caber no bolso e reciclável em respeito ao meio ambiente. Fabricada por Waltersperger, mestre vidreiro desde 1916, que depois de assinar algumas das mais belas garrafas Guerlain, Chanel, Gaultier, Prada, Kenzo… concordou em fabricar os primeiros 1000 exemplares. A fabricação é muito cara, 25.000€ para o molde e quase 6 euros por garrafa, sem contar a rolha batida peça por peça pela Boutroue, o que explica em parte o preço elevado deste gin, um dos mais caros do mundo.
Os verdadeiros apreciadores preferirão bebê-lo puro a menos de 8 graus ou com uma azeitona verde como Winston Churchill, mas também é excelente com água tónica ou num cocktail. A nossa receita favorita: 4 cl de gin, 2 gotas de Angostura, um pequeno pedaço de “pain de singe” e gelo.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 103214