O Produtor, nota de prova publicada em 5 de Março de 2023
De cor salmonada, e aroma a frutos silvestres, com sabor persistente e complexidade este espumante é ideal como aperitivo e para acompanhar grande diversidade de gastronomia.
VINIFICAÇÃO
Para a vinificação deste Rosé Dona Paterna as uvas utilizadas das castas Vinhão, Brancelho e Pedral são criteri osamente seleccionadas nas vinhas com uma vinificação de bica aberta e com fermentação controlada a 16/18°C. O mosto, de grande qualidade, obtido fermenta a temperatura controlada para se conseguir uma base correcta. Depois de estabilizado e filtrado é engarrafado para segunda fermentação pelo Método Clássico. As condições ideais da cave (4,5 mt abaixo do nível do solo) mantem as temperaturas baixas e constantes para uma fermentação ideal ao longo de vários meses. Só então se procede ao “degorgement” para eliminar as leveduras e definitivo engarrafamento.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 106920
Dona Paterna
Localizada numa das mais importantes sub-regiões da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, a sub-região de Monção e Melgaço, a adega Dona Paterna situa-se, concretamente, no município mais a norte de Portugal, Melgaço, na Quinta da Carvalheira, no centro da freguesia de Paderne, uma região fortemente marcada pela cultura da vinha, nomeadamente da casta alvarinho, uma das castas brancas mais ilustres e considerada, por muitos, a melhor casta branca enxertada nas vinhas portuguesas.