O Produtor, nota de prova publicada em 22 de Novembro de 2018
Cor amarela, limão, com tons esverdeados. Matriz complexa de mescla de frutos citrinos maduros com goiaba, casca de tangerina, marmelada, mel e ananás em calda. Gordo, mas fresco com intensa toranja. Na prova, é rico e cheio. Doçura em constante equilíbrio com a acidez e sem sobreposição. Mineral, com textura invulgar, é a combinação perfeita com entradas de queijos, frutos secos e patés, ou com sobremesas à base de fruta. Pode também beber-se isoladamente.
Na Ravasqueira existe uma preocupação e um gosto pelo desafio de produzir vinhos inovadores, diferenciados e disruptivos. Este é um vinho muito especial, quer pelo seu método de produção, quer pelo método de vinificação ou viticultura. Um vinho que pretende, acima de tudo, surpreender e causar emoções fortes que tornem a sua prova um momento memorável.
Vinificação: Vindima inicial de cachos com o objetivo de deixar apenas um cacho por vara, após a qual é efetuada a vindima manual destes cachos/vara durante manhã fresca, no final de Setembro. O transporte para a adega é feito em caixas de 20 Kg. As uvas são conservadas em câmara frigorífica a 0ºC e congeladas durante 12 dias a -5ºC. Tapete de escolha de cachos. Prensagem em prensa pneumática com engaço a 2ºC durante 16 horas. Fermentação alcoólica e estágio em inox sobre borras com leve battonage.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 107194
Monte da Ravasqueira
Ligado há várias gerações à família José de Mello, o Monte da Ravasqueira está localizado no concelho de Arraiolos, e incorpora em si 29 talhões de vinhas com castas variadas nacionais e internacionais. O enólogo Pedro Pereira Gonçalves é o responsável pelo desenho de todos os vinhos produzidos numa adega pensada ao estilo de Napa Valley nos E.U.A..