O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2018
Vinho de cor dourada, rico e complexo, com aromas a lembrar "terra molhada" e algum mel típico deste tipo de vinhos. Na boca é cheio e doce revelando boa acidez que lhe confere frescura. Fim de boa persistente e muito prolongado.
Uvas colhidas “bago a bago”, rigorosamente selecionadas, contaminadas com Botritis cinerea (podridão cinzenta ou nobre), fermentada em barrica de carvalho fancês e temperaturas baixas durante semanas para reter todos os aromas e sabores típicos.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 105187
Casa Ermelinda Freitas
A empresa, iniciada em 1920 por Deonilde Freitas, continuada por Germana Freitas e mais tarde por Ermelinda Freitas, sempre dedicou especial atenção ao vinho. Pelo desaparecimento precoce do seu marido, Manuel João de Freitas, Ermelinda deu continuidade à empresa com colaboração da sua filha única, Leonor, que embora com formação fora da área vitivinícola, tomou a liderança da empresa reforçando assim a presença feminina na sua gestão.
Desde a primeira geração que esta casa aposta na qualidade das vinhas e dos vinhos, que inicialmente eram produzidos e vendidos a granel sem marca própria. Foi com a atual gestão que se deu a grande mudança de se criar marcas próprias. Assim, em 1997, iniciou-se um novo ciclo com o “Terras do Pó” tinto, primeiro vinho produzido e engarrafado da Casa Ermelinda Freitas.
Morada
Casa Ermelinda Freitas – Vinhos, Lda.
Rua Manuel João de Freitas
Fernando Pó
2965-595 Águas de Moura
Portugal