Partilhar:

Champagne
Moet & Chandon
Brut Imperial, 75cl
Champagne

51,88

 12%

 Imediato

 Servir a 6º-10º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 10 de Abril de 2022

A cor é de um elegante amarelo-palha com nuances verdes. Os seus aromas são radiantes, revelando um brilho de frutos brancos (maçã, pêra, pêssego branco), os citrinos (limão), nuances florais e elegantes notas louras (brioche e nozes frescas). O paladar é sedutor, ricamente aromatizado e tem uma combinação generosa e elegante, cheia e fina, seguida por uma crispidez delicada e fresca (frutos com sementes), para revelar o mágico equilíbrio do champanhe.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Moet & Chandon

Sedutor, Generoso, Vibrante. Para celebrar os momentos triunfantes da vida com elegância.

Moët Impérial é o champanhe icónico da Casa. Criado em 1869, ele incorpora o estilo único da Moët & Chandon; um estilo distinguido pela sua frutuosidade brilhante, pelo seu paladar sedutor e pela sua elegante maturidade. E deve o seu nome ao Imperador Napoleão Bonaparte, que concedeu a Jaen-Remy Moët uma das mais altas honrarias de França, a medalha da Légion d’honneur. A lenda diz que Napoleão e as suas tropas inventaram a tradição de abrir garrafas de Moët com um sabre para celebrar a vitória.

Desde o início da sua fundação, a missão da Casa Moët & Chandon é “de partilhar a magia do champanhe com o mundo”, homenageando o sucesso.

Blend:
Criado a partir de mais de 100 vinhos diferentes, dos quais 20% a 30% são vinhos de reserva especialmente selecionados para realçar a sua maturidade, complexidade e constância, o blend reflete a diversidade e complementaridade das três variedades de uvas:
A estrutura do Pinot Noir: 30 a 40%
A maciez do Pinot Noir: 30 a 40%
A finura do Chardonnay: 20 a 30%

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101573

Moet & Chandon

“Partilhar o sucesso e o glamour com o mundo tem sido a nossa inspiração, a nossa paixão e a nossa razão de ser durante quase 3 séculos.”

A lendária Moët & Chandon celebra 280 anos. Há mais de um quarto de milénio, o renomado produtor francês tem partilhado a magia do champanhe pelo mundo inteiro. Cada copo transborda com os valores emblemáticos da Casa: história, generosidade, savoir-faire, sucesso, ousadia e elegância — valores que continuam no centro do seu apelo global.

No final do século XVIII, Jaen-Remy Moët, neto do fundador Claude Moët, tornou-se famoso como o homem que introduziu o champanhe ao mundo. Figuras importantes da época, desde a Marquesa de Pompadour a Talleyrand e Napoleão, rapidamente se apaixonaram pelo vinho efervescente da Casa. Moët & Chandon tornou-se em breve o ícone de sucesso e elegância que permanece até hoje.

Desde as conquistas de Napoleão até aos casamentos reais, desde o evento mais deslumbrante de Hollywood, os Óscares, até às suas festas privadas mais exclusivas, dedicamo-nos a homenagear o sucesso.

A Marquesa de Pompadour, amante do Rei Luís XV de França, uma das mulheres mais poderosas da sua época e uma influente tastemaker, ajudou a tornar o nosso champanhe no vinho de eleição nas cortes reais da Europa. Inspirada pelo seu amor por Moët & Chandon, ela declarou: “O champanhe é o único vinho no mundo que torna todas as mulheres bonitas”.