Dom Perignon
UMA COLHEITA TARDIA
O ano vitícola de 2013 revelou-se uma reconexão bem-vinda com o passado glorioso das vindimas tardias. Após um inverno frio e húmido, a primavera foi cinzenta, bastante fresca e extremamente chuvosa.
As vinhas começaram a brotar cerca de duas semanas mais tarde do que a média da década, um atraso que se prolongou até à vindima. O verão quente e seco foi o mais solarengo de que há registo na região de Champagne, revelando-se particularmente benéfico para a qualidade das uvas.
A chuva no início de setembro rapidamente deu lugar a ventos de leste que mantiveram as uvas saudáveis até serem colhidas. A vindima na Dom Pérignon começa a 28 de setembro. A prova desta colheita revelou um equilíbrio prometedor entre o ácido e o encorpado.
CLAREZA ELEGANTE
A criação da colheita de 2013 revela a ressonância entre os pinots noirs e os chardonnays, entre a acidez e o encorpado. O bouquet preciso, elegante e tátil floresce numa trança aromática pulverulenta extremamente delicada em torno de três nuances: primeiro os citrinos, depois uma faceta mais vegetal e, por fim, as especiarias. Esta precisão revela uma elegância simples e evidente onde o vinho, após um ataque etéreo, se amplifica e floresce antes de ceder a uma inefável sensação de clareza.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 101574