Partilhar:

Champagne
Boizel
Collection Trésor 1990, 75cl
Champagne

286,99

 2021-2031

 Servir a 5º-7º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 30 de Novembro de 2021

Com a sua cor dourada palha, o Collection Trésor 1990 brilha no copo com bolhas finas e precisas. O nariz é muito expressivo e cativante, oferecendo aromas torrados e até picantes. No paladar, as notas tostadas e fumadas são complementadas por frutos frescos, trazendo uma leveza exemplar. Um toque de alcaçuz eleva o paladar e prolonga o final puro e excepcionalmente persistente do Collection Trésor 1990. Um vintage cheio de equilíbrio e profundidade.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Boizel

Collection Trésor da Champagne Boizel reúne as colheitas mais antigas da Casa, incluindo algumas garrafas do lendário ano de 1834. Alguns destes vinhos raros, reunidos sob o nome de Collection Trésor, são agora disponibilizados em quantidades limitadas para colecionadores e amantes de colheitas antigas. Com o dégorgement realizado poucos meses antes de sair da adega, os seus aromas atingiram a perfeição durante estes longos anos na cave Trésor.

Com uma riqueza aromática rara, 1990 é um grande vintage que hoje expressa todo o seu caráter: após mais de três décadas nas caves, apresenta uma união subtil de finesse e potência; um equilíbrio impressionante, característico do savoir-faire da Champagne Boizel.

No ano vitivinícola de 1990, após um inverno e uma primavera muito amenos, os primeiros rebentos foram atingidos pela geada em abril. Um verão muito quente e seco permitiu a colheita de uvas promissoras e equilibradas a partir de meados de setembro.

Vinificação: Um blend de 60% Pinot Noir, 30% Chardonnay e 10% Meunier, vinificado em cubas de aço inoxidável. Dosagem: 3g por litro, Extra-Brut. Dégorgement recente. Estágio de mais de três décadas sobre as borras.

Principais vinhas:
Cumières, Ay e Bisseuil (Pinot Noir)
Le Mesnil-sur-Oger, Avize e Chouilly (Chardonnay)
Chigny-les-Roses (Meunier)

Harmonização: Apenas pratos excepcionais podem corresponder à complexidade e plenitude do Collection Trésor 1990. Um capão com trufas ou veado fazem um acompanhamento maravilhoso para este champagne, realçando na perfeição os seus aromas de brioche e especiarias. Uma deliciosa tarte de figo ou uma tarte de limão seriam uma combinação excelente para este grande vintage, encerrando a refeição de forma memorável.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107498

Champagne Boizel

Em 1834, Auguste Boizel e Julie Martin, um jovem casal, unem forças para criar a sua própria Casa de Champanhe. Originalmente pasteleiros, nascidos e criados na Côte des Blancs, partilhavam o mesmo espírito empreendedor. Os antepassados de Julie eram viticultores em Ay e Mareuil-sur-Ay e o seu dote incluía um contrato de arrendamento em Mareuil-sur-Ay. Escolheram Épernay como lar para a sua nova empresa e ambos emprestaram os seus nomes à Casa: ‘Boizel-Martin’.

Elevados padrões, generosidade, lealdade e um gosto pela liberdade. Estes valores têm sido centrais na ética da Boizel desde a criação da Casa. Elevados padrões nos vinhedos e em todas as fases do processo de vinificação. Generosidade, na forma como a Champagne Boizel procura partilhar este produto autêntico e vivo com outros e abre as suas portas aos visitantes para que possam vivenciar o art de vivre do champanhe. Lealdade, à sua região, à sua história familiar e também aos seus parceiros, clientes e amantes do vinho de todo o mundo. Finalmente, a liberdade de escolher o próprio caminho para criar vinhos sinceros e autênticos.

Esta filosofia tem sido transmitida de geração em geração e partilhada pelos homens e mulheres que tornaram a Champagne Boizel no que é hoje. Não é por acaso que a Casa de Champanhe sempre foi liderada por duas, em vez de uma dupla de mãos. Que as mulheres sempre desempenharam um papel igual ao dos homens. E que cada geração conseguiu criar vinhos muito bons, o mais próximo possível do terroir, rompendo com a convenção e nunca hesitando em inovar para produzir vinhos de qualidade incomparável. Paixão, dedicação, sentido de dever, desejo de excelência e pensamento independente formaram um vínculo inabalável ao longo da história da Champagne Boizel e continuam a fazê-lo hoje.

Cada detalhe conta quando se trata de criar champanhes sinceros e autênticos. A abordagem artesanal da Champagne Boizel caminha de mãos dadas com a sua constante busca pela excelência e progresso. Todos os dias, Florent e Lionel Roques-Boizel esforçam-se por criar vinhos da mais alta qualidade possível e tomar as decisões certas para o futuro desta Casa de Champanhe familiar, que em breve estará a celebrar o seu 200º aniversário.

Desde a sua criação, a casa de Champagne Boizel tem procurado revelar o melhor da região de Champagne em vinhos precisos e generosos que refletem a incrível diversidade do terroir champenois. No entanto, o que a família Boizel oferece é muito mais do que apenas os seus champanhes. Oferece um conjunto forte de valores que se refletem nos vinhos que cria.

Morada

46 avenue de Champagne, 51200 Epernay