Boizel
Collection Trésor reúne as colheitas mais antigas da Casa Boizel, incluindo algumas garrafas do lendário ano de 1834. Alguns destes vinhos raros, reunidos sob o nome de Collection Trésor, são agora disponibilizados em quantidades limitadas a colecionadores e amantes de colheitas antigas. Sendo o dégorgement realizado poucos meses antes de serem lançados, os seus aromas atingiram a perfeição durante estes longos anos na cave Trésor.
Depois de um inverno muito frio e uma primavera nublada, o magnífico verão produziu uma colheita tardia (no início de outubro) e pequena, mas de qualidade muito elevada. O clima severo de 1985 resultou em vinhos com um caráter forte. Este grande vintage atingiu agora todo o seu potencial: após mais de três décadas nas caves, o Collection Trésor 1985 está pronto para expressar a sua profundidade e complexidade incomparáveis.
Vinificação: Um blend de 45% Pinot Noir, 40% Chardonnay e 15% Meunier, vinificado em cubas de aço inoxidável. Dosagem: 3g por litro (extra-bruto). Dégorgement recente. Estágio de 33 anos sobre as borras.
Principais vinhas:
Mailly, Ay e Bisseuil (Pinot Noir)
Avize e Chouilly (Chardonnay)
Cumières (Meunier)
Harmonização: A sua riqueza e complexidade fazem do Collection Trésor 1985 um verdadeiro parceiro para refeições requintadas e um acompanhamento perfeito para pratos gourmet como frango de Bresse ou vieiras com creme. As trufas também destacam o esplendor deste vinho. Numa nota mais doce, o Collection Trésor 1985 combina muito bem com brioche fresca ou uma tarte de limão merengada.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 107497