Partilhar:

Champagne
Boizel
Collection Trésor 1985, 75cl
Champagne

380

 2020-2030

 Servir a 5º-7º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 29 de Novembro de 2019

O Collection Trésor 1985 apresenta uma cor dourada quente e bolhas muito finas que sobem numa coluna reta e persistente. No nariz, aromas generosos de frutos secos e nozes com damasco cristalizado refletem o longo envelhecimento que confere a este champagne a sua suavidade e riqueza aromática. No paladar, o Collection Trésor 1985 é notavelmente fresco e vivo. O ataque tenso e preciso dá lugar a uma textura cremosa, notas frutadas e um final longo e amplo.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Boizel

Collection Trésor reúne as colheitas mais antigas da Casa Boizel, incluindo algumas garrafas do lendário ano de 1834. Alguns destes vinhos raros, reunidos sob o nome de Collection Trésor, são agora disponibilizados em quantidades limitadas a colecionadores e amantes de colheitas antigas. Sendo o dégorgement realizado poucos meses antes de serem lançados, os seus aromas atingiram a perfeição durante estes longos anos na cave Trésor.

Depois de um inverno muito frio e uma primavera nublada, o magnífico verão produziu uma colheita tardia (no início de outubro) e pequena, mas de qualidade muito elevada. O clima severo de 1985 resultou em vinhos com um caráter forte. Este grande vintage atingiu agora todo o seu potencial: após mais de três décadas nas caves, o Collection Trésor 1985 está pronto para expressar a sua profundidade e complexidade incomparáveis.

Vinificação: Um blend de 45% Pinot Noir, 40% Chardonnay e 15% Meunier, vinificado em cubas de aço inoxidável. Dosagem: 3g por litro (extra-bruto). Dégorgement recente. Estágio de 33 anos sobre as borras.

Principais vinhas:
Mailly, Ay e Bisseuil (Pinot Noir)
Avize e Chouilly (Chardonnay)
Cumières (Meunier)

Harmonização: A sua riqueza e complexidade fazem do Collection Trésor 1985 um verdadeiro parceiro para refeições requintadas e um acompanhamento perfeito para pratos gourmet como frango de Bresse ou vieiras com creme. As trufas também destacam o esplendor deste vinho. Numa nota mais doce, o Collection Trésor 1985 combina muito bem com brioche fresca ou uma tarte de limão merengada.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107497

Champagne Boizel

Em 1834, Auguste Boizel e Julie Martin, um jovem casal, unem forças para criar a sua própria Casa de Champanhe. Originalmente pasteleiros, nascidos e criados na Côte des Blancs, partilhavam o mesmo espírito empreendedor. Os antepassados de Julie eram viticultores em Ay e Mareuil-sur-Ay e o seu dote incluía um contrato de arrendamento em Mareuil-sur-Ay. Escolheram Épernay como lar para a sua nova empresa e ambos emprestaram os seus nomes à Casa: ‘Boizel-Martin’.

Elevados padrões, generosidade, lealdade e um gosto pela liberdade. Estes valores têm sido centrais na ética da Boizel desde a criação da Casa. Elevados padrões nos vinhedos e em todas as fases do processo de vinificação. Generosidade, na forma como a Champagne Boizel procura partilhar este produto autêntico e vivo com outros e abre as suas portas aos visitantes para que possam vivenciar o art de vivre do champanhe. Lealdade, à sua região, à sua história familiar e também aos seus parceiros, clientes e amantes do vinho de todo o mundo. Finalmente, a liberdade de escolher o próprio caminho para criar vinhos sinceros e autênticos.

Esta filosofia tem sido transmitida de geração em geração e partilhada pelos homens e mulheres que tornaram a Champagne Boizel no que é hoje. Não é por acaso que a Casa de Champanhe sempre foi liderada por duas, em vez de uma dupla de mãos. Que as mulheres sempre desempenharam um papel igual ao dos homens. E que cada geração conseguiu criar vinhos muito bons, o mais próximo possível do terroir, rompendo com a convenção e nunca hesitando em inovar para produzir vinhos de qualidade incomparável. Paixão, dedicação, sentido de dever, desejo de excelência e pensamento independente formaram um vínculo inabalável ao longo da história da Champagne Boizel e continuam a fazê-lo hoje.

Cada detalhe conta quando se trata de criar champanhes sinceros e autênticos. A abordagem artesanal da Champagne Boizel caminha de mãos dadas com a sua constante busca pela excelência e progresso. Todos os dias, Florent e Lionel Roques-Boizel esforçam-se por criar vinhos da mais alta qualidade possível e tomar as decisões certas para o futuro desta Casa de Champanhe familiar, que em breve estará a celebrar o seu 200º aniversário.

Desde a sua criação, a casa de Champagne Boizel tem procurado revelar o melhor da região de Champagne em vinhos precisos e generosos que refletem a incrível diversidade do terroir champenois. No entanto, o que a família Boizel oferece é muito mais do que apenas os seus champanhes. Oferece um conjunto forte de valores que se refletem nos vinhos que cria.

Morada

46 avenue de Champagne, 51200 Epernay