A vinha quer que o seu dia dos namorados seja inesquecível e por isso deixamos aqui o guia de ajuda para os amantes de vinho – também – prepararem o dia perfeito!
Todos os dias sentimo-nos felizes por ter a pessoa amada ao nosso lado, mas o dia 14 de Fevereiro é uma boa ocasião para demonstrá-lo ainda mais. Sobretudo para os preguiçosos dos homens! Este ano, como o Miguel Araújo diz, eles serão “o marido arquétipo da perfeição, o pináculo da criação”!
Homem: Comece por ir buscar a sua amada ao trabalho; surpreenda-a! Mas passe por casa primeiro, para ir buscar a bolsa de maquilhagem dela, para que possa dar uns pequenos retoques, ou então ainda se habilita a ouvir “eu assim não vou a lado nenhum!”. Não estrague os planos logo ao início.
Pré-jantar: Leve-a a passear para a praia ou jardim e sentem-se a conversar – desde que não chova, claro. Ofereça-lhe a primeira prenda: um vinho branco fresco que ela adora, personalizado com um postal da sua autoria. Escute a sua parceira e acene com a cabeça. Mostre-se interessado, diga-lhe que a empresa onde está não seria nada sem ela, faça-a sentir-se valorizada – afinal, é mesmo verdade; a vida é sempre melhor na sua companhia!
Jantar: Escolha um bom restaurante com uma boa vista. Peça um prato de carnes vermelhas e acompanhe com um vinho tinto encorpado e mais um postal com uma mensagem romântica sua. Esta combinação é fundamental para o sucesso da sua noite, pois certamente ajudará a descomprimir do stress do dia e a abrir espaço para uma noite divertida.
Sobremesa: Sem restrições. Deixe-a pedir a maior fatia de bolo de chocolate que houver! Não se esqueça que o chocolate é afrodisíaco – e acompanhado de um bom espumante não o será menos.
Pós-jantar: Enquanto regressam abraçados para o carro, aproveite para lhe sussurrar mais palavras quentes ao ouvido, para apimentar o ambiente. Por exemplo: ”este fim-de-semana quero que vás passear com as tuas amigas enquanto eu fico a lavar a roupa e a casa” – esta frase casa com romance como fósforo em gasolina.
Mulher: Saia do trabalho com graciosidade! Deslumbre todos os seus colegas para que fiquem a pensar como é que o totó do seu namorado conseguiu conquistar uma mulher tão poderosa. Seja você mesma – sucesso garantido!
Pré-jantar: Enquanto lhe conta dos seus problemas, toque-lhe no braço ou no cabelo. É sabido que os homens se distraem muito facilmente. Diga que adora o vinho branco que ele escolheu, bem como o postal lamechas. Note: não se refira ao postal como lamechas. Faça-o sentir-se como se fosse um verdadeiro entendido em vinhos.
Jantar: Continue a aumentar o ego do seu companheiro, “o espaço é lindo, querido, e este vinho é óptimo!” Segundo os académicos, um ou outro toque leve de pernas sob a mesa contribui para reforçar a auto-estima do macho, por isso não hesite em fazê-lo.
Chegada a casa: Agora é sua vez de o surpreender! Com voz sensual, diga-lhe algo como “espero por ti no quarto, mas primeiro tens que encontrar a tua prenda; está escondida na sala”. Quanto à prenda, o que seria melhor que um belo Vintage com mensagem escrita por si?
***
O plano é este, mas temos que alertar para um risco: é frequente o homem demorar tanto a encontrar a sua prenda, que quando finalmente se dirige ao quarto já a mulher terá adormecido. Lamentável: uma bola por cima da trave. Mas será um falhanço? Todo este esforço para nada?
Não se preocupe: os planos da Vinha nunca falham. Na manhã seguinte, quando acordar e vir o sorriso da sua amada/o vai perceber que o que conseguiram foi mais uma vitória para os 365 dias que faltam até ao próximo dia dos namorados. E a comemoração começa já dia 15!
PS: Não se esqueça que apenas com os vinhos da Vinha é que este plano resulta! Faça a sua encomenda atempadamente e poderá acrescentar um postal personalizado. Veja como no vídeo ;)