Com certeza já terá bebido sangria. Com certeza também que lhe sabe particularmente bem bebê-la num ambiente descontraído, num dia quente, com uma boa companhia. Então, aproveite um destes fins de tarde de Verão maravilhosos para se deliciar com uma bela sangria.
A base de qualquer sangria está em fruta, hortelã, canela e – claro! – bebidas. Mas tanto a fruta como as bebidas alcoólicas possuem uma grande variedade de escolha, o que torna a sangria altamente personalizável!
O primeiro passo é juntar num recipiente 2 ou 3 raminhos de hortelã, 2 ou 3 paus de canela, 4 ou 5 rodelas de limão e cerca de 7 colheres de sopa de açúcar amarelo.
De seguida, escolha a fruta que quer adicionar, sem esquecer que acabará por definir, em certa medida, o sabor da sangria. Nós deixamos-lhe algumas das várias alternativas que combinam bem. Decida as suas preferidas, tendo por base se quer uma sangria tinta ou branca. Para a tinta, a lista das frutas mais comuns é: laranja, maçã, pêra, kiwi, pêssego, …; caso opte pela branca, sugerimos que aposte sobretudo em frutos vermelhos (morangos, amoras, bagas de groselha, mirtilos, …), pêssego, kiwi,…
No caso dos frutos maiores, corte-os em bocados pequenos.
Independentemente do tipo de sangria por que optou, decida agora qual das seguinte bebidas alcoólicas prefere usar: vodka, brandy ou vinho do Porto. Adicione cerca de 60 ml dessa bebida.
Consoante tenha escolhido fazer uma sangria tinta ou branca, adicione agora: no caso da sangria tinta, 1 garrafa de vinho tinto; no caso da sangria branca, 1 garrafa de vinho branco ou de espumante.
Por último, é so juntar 300ml de uma qualquer bebida de lima ou limão com gás e a mesma quantidade de um sumo de laranja – com ou sem gás – ambos preferencialmente frescos.
Para refrescar mais a sua sangria, adicione-lhe cubos de gelo. Agora é só servir! Idealmente os copos devem ser do tipo balão.
Com uma única receita poderá criar vários tipos de sangria. Experimente combinações diferentes e delicie-se!
À nossa!