Abril, mês da Liberdade. Face ao evento que vai ter lugar este ano com a comemoração de 50 anos de Liberdade, sugerimos alguns vinhos com a mesma idade. Para que possa celebrar com qualidade, requinte e muita harmonia!
Quinta da Vacaria 50 anos Tawny Vinho do Porto
Proveniente dos melhores e mais antigos vinhos do porto que se encontram a estagiar em casco durante 5 décadas, numa das mais antigas propriedades durienses, com 4 séculos de história, nasce este Quinta da Vacaria Tawny 50 Anos.
Vallado 50 anos Tawny Vinho do Porto
No aroma apresenta-se muito intenso e complexo com notas de resina e laranja cristalizada. Vinho muito concentrado com excelente estrutura, muito cítrico e com algumas notas a mel e iodo. Final de boca com acidez vibrante e muito longo.
Quinta das Carvalhas 50 anos Tawny Vinho do Porto
É o primeiro Porto Tawny 50 Anos da Real Companhia Velha, constituído com vinhos das décadas de 1920, 1960 e 1970 do vasto espólio de vinhos do Porto antigos da Quinta das Carvalhas, envelhecidos em Vila Nova de Gaia nos melhores cascos de carvalho.
O Japonês 50 anos Malvasia Barbeito Vinho da Madeira
Este lote é dedicado a alguém que foi marcante no percurso profissional de Ricardo Diogo. O senhor Yasuhiro Kinoshita nasceu a 26 de Abril de 1924 e faleceu a 9 de Setembro de 2003. Foi em Setembro de 1945, que assumiu os negócios da família, engrandecendo os mesmos ao longo da sua vida. Em 1967, tomou a decisão de representar o nosso vinho no Japão. Ricardo Diogo teve oportunidade de conhecer o Sr. Yasuhiro Kinoshita pela primeira vez em Junho de 1990, quando visitou a Madeira.
Os vinhos Abril, mês da Liberdade, são vinhos com 50 anos, numa sugestão da Revista de Vinhos.